Constelações Familiares
As Constelações Familiares e Sistémicas são uma ferramenta terapêutica, na qual se conseguem identificar dinâmicas disfuncionais, com o objetivo de libertar o paciente do sofrimento: ansiedade, depressão, medo, tristeza, vergonha, culpa, carência, vazio, sensação de abandono, sensação de não merecimento, solidão, falta de amor próprio, falta de confiança, relacionamentos problemáticos, infelicidade, traumas de infância, revoltas, frustrações, doenças físicas, violações, vícios, dependências, destinos difíceis, abortos, perdas difíceis, dificuldade em engravidar, repetição de padrões pessoais e familiares, ou qualquer outro tema que seja motivo de sofrimento. Tudo pode ser constelado.
Estas dinâmicas disfuncionais podem ocorrer em qualquer sistema de relação: na família, no relacionamento amoroso, no trabalho, com amigos, na escola, na empresa, etc…
As Constelações Familiares e Sistémicas são uma abordagem fenomenológica à Psicoterapia Sistémica.
Esta
ferramenta terapêutica de autoconhecimento e
desenvolvimento pessoal traz ao consciente o que está no
inconsciente e através de movimentos da Alma, de frases de cura e de exercícios sistémicos o constelado
repõe as Leis ocultas do Amor que um dia foram interrompidas tornando possível
a resolução do problema. As constelações trazem-nos transformação, libertação, leveza, cura e conexão com a nossa essência e mostram-nos como estamos todos ligados e como nos afetamos uns aos outros.